Curiosidades

Leite de Ervilha – Ripple

A nova descoberta dos leites vegetais é o leite de ERVILHAS amarelas. Já ouviram falar?

Estão dizendo que é o leite do futuro, pois o seu cultivo é barato, tem sabor suave, muita proteína (8g por porção = igual o leite de vaca e 8 vezes mais que o leite de amêndoas), mas o que mais o diferencia dos outros leites é a sua pegada ecológica.

Segundo pesquisa deles, cada garrafa de 1,41 litro, de Ripple (com envoltório feito de material 100 por cento reciclável após o consumo) representa uma economia de 1,58 quilo de emissões de dióxido de carbono e 3.500 litros de água em comparação com o leite de vaca. E para conseguir a mesma quantidade de proteínas com o leite de amêndoa seriam necessários 249 bilhões de litros de água adicionais.

Além, disso, temos visto cada vez mais pessoas alérgicas à nozes e à soja, então esse é mais um de seus benefícios..

A maior marca de leite de ervilha até agora é a Ripple, uma empresa que obteve financiamento de US$ 44 milhões do Google e de capitalistas de risco do Vale do Silício, segundo informações da agência Bloomberg.. Mas a concorrência está chegando, e em breve poderemos ver outras marcas com o mesmo ingrediente.

Quando estava viajando comprei no Whole Foods uma garrafa (1,41 litros) da marca Ripple e paguei por volta de 4 dólares. Experimentei o de sabor baunilha e sem açúcar. Gostei muito!!! E não tem gosto de ervilha 🙂

Tagged , , , ,

1 thought on “Leite de Ervilha – Ripple

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *